quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sangue Oculto


















Autor: Charlaine Harris
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 272
ISBN: 9789896371791
Colecção: Saga Sangue Fresco - Livro nº4

Sinopse:
Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce... é muito difícil resistir.

Opinião:
Sangue Oculto é o 4º livro da Saga do Sangue Fresco de Charlaine Harris. Apesar de se poderem ler individualmente, aconselho a leitura seguindo a numeração dos livros. 

Neste volume, a autora conta-nos mais uma aventura de Sookie Stackhouse. Triste por ter acabado o seu namoro com o vampiro Bill, Sookie só quer paz e sossego, e tenta viver a sua vida o mais normalmente possível. Considerando que Sookie é telepata e ouve os pensamentos das pessoas, torna-se muito difícil. Mais dificil ainda, quando encontra à noite na estrada um vampiro, que ela conhece bem, nu e desorientado. 

Eric Northman parece não se lembrar de nada e Sookie resolve ajudá-lo. Sookie descobre que Eric foi enfeitiçado por um grupo de bruxas que invadiu Shreveport, e concorda em escondê-lo na sua casa. Entretanto, o seu irmão Jason desaparece e Sookie desconfia que os dois aontecimentos estão relacionados. Começa assim mais uma aventura no mundo dos seres sobrenaturais.

Neste livro, a história é centrada em Sookie e Eric, que normalmente, é um vampiro misterioso e muito perigoso. Mas neste volume, aparece muito meigo e preocupado, gerando umas cenas bastante cómicas e engraçadas. Começa a ser uma das minhas personagens favoritas.

Com uma escrita fluída e leve, Charlaine Harris apresenta-nos mais uma história cheia de humor, aventura e mistério, com um enredo muito envolvente e dinâmico. É um livro que prende e só largamos quando chegamos ao fim. Altamente viciante.

Nota (escala de 1 a 10): 6,5
IrishGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário